Pular para o conteúdo principal

Cinco filmes para pensar

Ta, aqui estou eu novamente sem sono nenhum as 2 h da manha: ) ÊÊÊÊ\o/
Não sei sobre oque falar, nem tenho imaginação suficiente. Estou querendo apenas escrever para me dar sono=)
Então como acordei com um coelho na mente vou falar dos 5 filmes mais profundos que ja vi.
Bleh, aqui vai

Cinco filmes que ME fazem pensar

Donnie darko -
Bem, esse filme é passado nos anos 80 em uma cidade dividida lindamente entre liberais e conservadores... coisa normal nos eua. Donnie é um guri que sofre de esquizofrenia e uma noite é acordado por um coelho macabro, em seguida uma turbina de aviao cai sobre a cama dele, ou seja, o coelho o salvou. Enfim, o bichinho feio preve q o mundo irá acabar em breve, donnie interpreta como sendo o mundo dele e começa oscilar entre o mundo real e o imaginario. Enfim, é bastante filosofico:B

Menina de ouro -
Conta a historia de uma garota que luta, literalmente, para chegar a seu sonho, ser campea no boxe. Entretanto na luta final, a sua oponetne e atual campea tem jogo sujo e a faz quebrar o pescoço perdendo assim todos os movimentos do corpo. A partir dai começa uma indagação e tudo gira em torno do foco da eutanasia. Realmente adoro esse filme, chorei horres aprimeira vez q vi. Outro filme bom sobre esse tema é o colessionador de ossos*-*

Labirinto do fauno-
Enfim, ele mistura fantasia com realidade. Vivido em epoca de segunda guerra se nao me engano, Ofélia é levada com a mae a um acampamento militar onde encontra o maldito do padrasto. No decorrer da historia, passeando pelos campos a menina encontra um fauno que faz ela acreditar ser uma princesa de um reino, e para ela chegar teria que passar poor um labirinto, porem para isso ela precisaria fazer trez tarefas.

Junno-
Cara, esse filme é MUITO bom. Pelo menos eu acho. Enfim, ele trata sobre o assunto gravidez na adolescencia e aborto. Junno fica gravida de seu melhor amigo, que antes era tido de bicha, e fica na duvida se deve abortar ou não. Ao contrario do q todos esperavam ela resolve ter o bebe e da-lo a uma familia. O filme é emocionante pois trata de um assunto com as 2 visoes: a da garota gravida e da mulher que nao consegue ter filho.... Alem do mais vale a pena só pela trilha sonora.

A espera de um milagre -
Conta a historia entre um chefe de uma prisao e um prisioneiro no corredor da morte. Ele teoricamente matou brutalmente 2 garotas, porem durante o filme ele aparenta ser um homem muito bom, ainda tendo um dom especial e milagroso. Ele e o chefe criam um laço de amizade. O filme é muito bonito, trata de uma dualidade humana que sempre acontece: Cumprir a lei como se deve ou mover musculos para provar uma verdade. O conceito moral dele realmente é muito bonito.


Poderia botar aqui o menino do pijama listrado, os sonhadores,central do Brasil, os sonhadores, o iluminado, moulin rouge, a vila e bleblebleble e ble. Mas rola maior preguiça;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste das cores

Well, gostei desse teste e descobri que sou auto determinista vigilante. Levnado em consideração que realmente sou MUITO determinista gostei:B

Como você opera, age, frente aos seus objetivos e desejos:
Preocupado com coisas de natureza intensamente excitante, sejam elas estimuladas pelo erotismo ou por outro meio qualquer. Quer ser considerado como personalidade vibrátil e interessante, exercendo influência total, encantadora e impressionante. Usa táticas inteligentemente para não prejudicar suas possibilidades de sucesso, ou solapar a confiança que sabe conquistar.

Quer causar impressão favorável e ser considerado como personalidade especial. Portanto, está constantemente alerta, para ver se está obtendo êxito nesse objetivo e como os outros estão reagindo; isto o faz sentir que está controlando. Usa táticas inteligentemente para obter influência e reconhecimento especial. É suscetível ao estético ou ao original.

Suas preferências reais:
É dócil e adaptável. Só está em paz quando intimame…

O que são Devaneios Epifânicos?

Significado de DEVANEIO:
Estado da pessoa que divaga ou se deixa levar pela imaginação, pelas lembranças ou pelos sonhos.
Sonho; o que resulta da fantasia; quimera ou ficções.
Delírio; ausência de razão.
Esperança vazia; crença sem fundamento.
(Etm. do espanhol: devaneo; forma regre. de devanear)

Significado de EPIFANIA:
Religião. De acordo com o cristianismo, revelação de Deus; manifestação de Deus através de Jesus Cristo.
P.ext. Religião. Em certos cultos, a revelação do que é divino ou de qualquer divindade.
Religião. Festa comemorada no dia 6 de janeiro, em louvor aos reis magos, primeiro indício da vinda de Cristo.
Figurado. Intuição ou percepção manifestada a partir de algo inesperado; revelação.
(Etm. do latim: epipháneia.as)


Ler todos os "Devaneios Epifânicos" que já tive só chego a conclusão na recorrência de andar entre uma corda bamba entre o devaneio e a epifania.

E eu os adoro. ^^

Devaneio politicamente incorreto.

Enfim, estou eu aqui sentada, com pes em cima da mesa, ventilador na minha cara e ouvindo mademoiselle k nua. Fico emocionada como em certas oportunidades da vontade de fumar. Não costumo ter vontade sempre, não é aquela coisa de "meu preciooooso", é mais uma coisa de momento. Como agora, isso estaria combinando perfeitamente com a sensação que o tabaco e suas 2100 substancias fazem ao meu corpo. Quase um orgasmo instantaneo, fica mole, calma, relaxada, feliz... ta nao é prazeroso quanto, mas é muito bom... os dois juntos é melhor ainda =))
Bem sério, resolvi entao criar um top 10 politicamente incorreto....

As 10 melhores ocasiões para se fumar (6)

1- Depois do sexo -- Sem duvida alguma é a melhor ocasião, depois de um orgasmo *-*
2- Praia -- Na pedra do arpoador exatamente.... é bom saks, o cheiro mistura com o mar e a sensação q ele causa
3- No bar -- Cerveja e cigarro combinam perfeitamente
4- Ouvindo musica -- Ta, esse daqui depende da musica. Aquela q faz vc viajar na maion…