Cinco filmes para pensar

Ta, aqui estou eu novamente sem sono nenhum as 2 h da manha: ) ÊÊÊÊ\o/
Não sei sobre oque falar, nem tenho imaginação suficiente. Estou querendo apenas escrever para me dar sono=)
Então como acordei com um coelho na mente vou falar dos 5 filmes mais profundos que ja vi.
Bleh, aqui vai

Cinco filmes que ME fazem pensar

Donnie darko -
Bem, esse filme é passado nos anos 80 em uma cidade dividida lindamente entre liberais e conservadores... coisa normal nos eua. Donnie é um guri que sofre de esquizofrenia e uma noite é acordado por um coelho macabro, em seguida uma turbina de aviao cai sobre a cama dele, ou seja, o coelho o salvou. Enfim, o bichinho feio preve q o mundo irá acabar em breve, donnie interpreta como sendo o mundo dele e começa oscilar entre o mundo real e o imaginario. Enfim, é bastante filosofico:B

Menina de ouro -
Conta a historia de uma garota que luta, literalmente, para chegar a seu sonho, ser campea no boxe. Entretanto na luta final, a sua oponetne e atual campea tem jogo sujo e a faz quebrar o pescoço perdendo assim todos os movimentos do corpo. A partir dai começa uma indagação e tudo gira em torno do foco da eutanasia. Realmente adoro esse filme, chorei horres aprimeira vez q vi. Outro filme bom sobre esse tema é o colessionador de ossos*-*

Labirinto do fauno-
Enfim, ele mistura fantasia com realidade. Vivido em epoca de segunda guerra se nao me engano, Ofélia é levada com a mae a um acampamento militar onde encontra o maldito do padrasto. No decorrer da historia, passeando pelos campos a menina encontra um fauno que faz ela acreditar ser uma princesa de um reino, e para ela chegar teria que passar poor um labirinto, porem para isso ela precisaria fazer trez tarefas.

Junno-
Cara, esse filme é MUITO bom. Pelo menos eu acho. Enfim, ele trata sobre o assunto gravidez na adolescencia e aborto. Junno fica gravida de seu melhor amigo, que antes era tido de bicha, e fica na duvida se deve abortar ou não. Ao contrario do q todos esperavam ela resolve ter o bebe e da-lo a uma familia. O filme é emocionante pois trata de um assunto com as 2 visoes: a da garota gravida e da mulher que nao consegue ter filho.... Alem do mais vale a pena só pela trilha sonora.

A espera de um milagre -
Conta a historia entre um chefe de uma prisao e um prisioneiro no corredor da morte. Ele teoricamente matou brutalmente 2 garotas, porem durante o filme ele aparenta ser um homem muito bom, ainda tendo um dom especial e milagroso. Ele e o chefe criam um laço de amizade. O filme é muito bonito, trata de uma dualidade humana que sempre acontece: Cumprir a lei como se deve ou mover musculos para provar uma verdade. O conceito moral dele realmente é muito bonito.


Poderia botar aqui o menino do pijama listrado, os sonhadores,central do Brasil, os sonhadores, o iluminado, moulin rouge, a vila e bleblebleble e ble. Mas rola maior preguiça;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que são Devaneios Epifânicos?

Teste das cores

Devaneiro de um sabado qqr