Pular para o conteúdo principal

Sobre ...

Lost Lost Lost
Acabo de ver o ultimo epísodio. O ultimo suspiro da série. Meus olhos ainda estão cheios de lagrimas e ainda estou com a sensação de vazio, porem a única coisa que tenho a declarar é : FODA.

Não a como descrever a emoção q se sente para quem viu e gostou. O final foi simplesmente surpreendente, não tanto, porem marcou cada ser q o assistiu. Alguns dizem q não foram respondidas todas as perguntas, outros ainda falam que não precisava responder por causa da importância da série. Não, tudo foi respondido, tudo foi lindamente arquitetado. Cada um com sua interpretação. A série deixou em aberto para cada um interpretar de maneira que seu eu permite. Lindo.

Quando me disseram o final: ”todos estão mortos”, eu pensei que não era possível ser só isso. Até pq todos sabiam q no fundo o final iria envolver todo mundo morto. Quem fala q o final foi simplesmente isso definitivamente não o viu. O final foi quase bíblico. Bem e mal, purgatório, céu, inferno, universo paralelo. Poético.

A série conseguiu fazer com que nos cativemos por seres imperfeitos, pois todos tinham defeitos, mexeu com nossa imaginação por confabular como seria o final, e mais ainda, interpretar o final. Nós gravamos os nomes, xingamos, torcemos, choramos, perdemos dias vendo direto e noites de sono. Mas no final, valeu a pena.

Eu tinha parado a série, a ultima temporada, nos últimos episódios., por motivos que nao vem ao caso. Mesmo já vendo o universo paralelo, onde interpretei como uma espécie de purgatório no qual eles deviam passar, não esperava um final assim. Esperava um foda, mas não TAO foda. O frio na barriga que da na conversa do Jack e o pai dele é tudo. A sensação de perca que da ao ver todos da série se abraçando em clima de despedida é nauseante. O impacto que da ao ver o Jack fechando o olho é sublime.

Você começa a lembrar de cada detalhe da série, cada emoção que ela transpassou. Cada cena que perdeu o fôlego. Pensa no quão criança era quando viu a primeira temporada com seus 13/14 anos, no tempo que demorou a ver de uma temporada para outra. Uoul, não poderia ser tão perfeito. Só isso q tenho a dizer.

Aiai, o pai na ultima cena me lembrou Dumbledore com sua frase, a q disse para minha vó no enterro do meu avô: “a morte para os sábios é apenas o caminho para próxima aventura” *--------*. Acho q senti o mesmo que minha avó quando falei para ela... desatei a chorar ’-‘

Enfim, no final entendi que a ilha realmente existiu, assim como tudo que aconteceu, e que o universo paralelo do final, é como um purgatório onde as almas deveriam se encontrar para caminharem para a próx aventura, mais ainda, é um purgatório do Jack. Cada um morreu em seu tempo, isso o pai dele fala. Hurley foi o “dono” da ilha e depois o Ben. Pela ilha ser o ”centro do universo”, havia uma dificuldade das almas saírem de lá.

Então, sem mta formulação as questões finais. Sem respostas concretas. Lost acaba e incrivelmente não deixa o gosto de quero mais, pois foi completo demais, deixa só um de perca. Adorei! Parabéns aos criadores, pois foram perfeitos na mágica no qual Lost foi, começando com um abrir de olhos e terminando com um fechar. Sublime.

Embaixo, os ultimos 10 minutos, os melhores.




See you another life, Brotha \o. (Te vejo em outra vida irmão)Frase do Desmond,  um daqueles que mais gostava, vindo somente atras do Charlie e do Hurley, Sawyer e Ben.

Bye \o.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste das cores

Well, gostei desse teste e descobri que sou auto determinista vigilante. Levnado em consideração que realmente sou MUITO determinista gostei:B

Como você opera, age, frente aos seus objetivos e desejos:
Preocupado com coisas de natureza intensamente excitante, sejam elas estimuladas pelo erotismo ou por outro meio qualquer. Quer ser considerado como personalidade vibrátil e interessante, exercendo influência total, encantadora e impressionante. Usa táticas inteligentemente para não prejudicar suas possibilidades de sucesso, ou solapar a confiança que sabe conquistar.

Quer causar impressão favorável e ser considerado como personalidade especial. Portanto, está constantemente alerta, para ver se está obtendo êxito nesse objetivo e como os outros estão reagindo; isto o faz sentir que está controlando. Usa táticas inteligentemente para obter influência e reconhecimento especial. É suscetível ao estético ou ao original.

Suas preferências reais:
É dócil e adaptável. Só está em paz quando intimame…

O que são Devaneios Epifânicos?

Significado de DEVANEIO:
Estado da pessoa que divaga ou se deixa levar pela imaginação, pelas lembranças ou pelos sonhos.
Sonho; o que resulta da fantasia; quimera ou ficções.
Delírio; ausência de razão.
Esperança vazia; crença sem fundamento.
(Etm. do espanhol: devaneo; forma regre. de devanear)

Significado de EPIFANIA:
Religião. De acordo com o cristianismo, revelação de Deus; manifestação de Deus através de Jesus Cristo.
P.ext. Religião. Em certos cultos, a revelação do que é divino ou de qualquer divindade.
Religião. Festa comemorada no dia 6 de janeiro, em louvor aos reis magos, primeiro indício da vinda de Cristo.
Figurado. Intuição ou percepção manifestada a partir de algo inesperado; revelação.
(Etm. do latim: epipháneia.as)


Ler todos os "Devaneios Epifânicos" que já tive só chego a conclusão na recorrência de andar entre uma corda bamba entre o devaneio e a epifania.

E eu os adoro. ^^

Devaneio politicamente incorreto.

Enfim, estou eu aqui sentada, com pes em cima da mesa, ventilador na minha cara e ouvindo mademoiselle k nua. Fico emocionada como em certas oportunidades da vontade de fumar. Não costumo ter vontade sempre, não é aquela coisa de "meu preciooooso", é mais uma coisa de momento. Como agora, isso estaria combinando perfeitamente com a sensação que o tabaco e suas 2100 substancias fazem ao meu corpo. Quase um orgasmo instantaneo, fica mole, calma, relaxada, feliz... ta nao é prazeroso quanto, mas é muito bom... os dois juntos é melhor ainda =))
Bem sério, resolvi entao criar um top 10 politicamente incorreto....

As 10 melhores ocasiões para se fumar (6)

1- Depois do sexo -- Sem duvida alguma é a melhor ocasião, depois de um orgasmo *-*
2- Praia -- Na pedra do arpoador exatamente.... é bom saks, o cheiro mistura com o mar e a sensação q ele causa
3- No bar -- Cerveja e cigarro combinam perfeitamente
4- Ouvindo musica -- Ta, esse daqui depende da musica. Aquela q faz vc viajar na maion…