Pular para o conteúdo principal
"Você é romântica de coração"

Eis a frase que resulta o teste que fiz sobre romantismo. Na descrição falava-se sobre "você é o que de mais romântico existe" e blábláblá. 

Romântico segundo o dicionário: Que possui comportamentos e ideias próprias de um romance. Que incita comportamentos ou temas particulares aos românticos. Que evoca o estado de alma e as emoções próprias dos românticos. Diz-se de quem nas ideias, no caráter ou no temperamento, revela algo de apaixonado, de nobre, de lírico, que o eleva acima do prosaico, do cotidiano."

Pois bem. Não me acho romântica. Vejo romance como aquelas coisas chatas e utópicas, daqueles romances chatos da literatura... sabe? Aquela coisa bem mela cueca? Sempre vi assim. Romantismo como algo meio chato. Sim, uma visão preconceituosa do que é romance e muito estereotipada. Chato apenas. É assim que o mundo me passa. Os filmes me passaram, os livros, os desenhos ... 
Não me acho romântica. Me acho pé no chão. E se gosto de alguém, vou querer tratá-lo bem. Apenas. Não chamo o carro de som para fazer declaração(tá que morro de vontade de zoar alguém assim).
Não ... não faço nada "que eleve acima do prosaico, do cotidiano". Para mim é cotidiano querer fazer o bem e difundir o amor e blablablablabla . Nada demais. Saca respeito pelo próximo? Então. 

O que é ser romântico afinal? Creio que no mundo meio superficial que estamos vivendo, onde todos buscam o "nobre" e buscam os holofotes, é mais fácil ser o básico, o mínimo. E é isso que anda faltando por ai. Queremos muita coisa e alcançar a lua e o universo e esquecemos que para o impulso precisamos de uma base. 

E eis que nesse momento os valores se invertem. 

E acho que só to de tpm.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que são Devaneios Epifânicos?

Significado de DEVANEIO:
Estado da pessoa que divaga ou se deixa levar pela imaginação, pelas lembranças ou pelos sonhos.
Sonho; o que resulta da fantasia; quimera ou ficções.
Delírio; ausência de razão.
Esperança vazia; crença sem fundamento.
(Etm. do espanhol: devaneo; forma regre. de devanear)

Significado de EPIFANIA:
Religião. De acordo com o cristianismo, revelação de Deus; manifestação de Deus através de Jesus Cristo.
P.ext. Religião. Em certos cultos, a revelação do que é divino ou de qualquer divindade.
Religião. Festa comemorada no dia 6 de janeiro, em louvor aos reis magos, primeiro indício da vinda de Cristo.
Figurado. Intuição ou percepção manifestada a partir de algo inesperado; revelação.
(Etm. do latim: epipháneia.as)


Ler todos os "Devaneios Epifânicos" que já tive só chego a conclusão na recorrência de andar entre uma corda bamba entre o devaneio e a epifania.

E eu os adoro. ^^

Teste das cores

Well, gostei desse teste e descobri que sou auto determinista vigilante. Levnado em consideração que realmente sou MUITO determinista gostei:B

Como você opera, age, frente aos seus objetivos e desejos:
Preocupado com coisas de natureza intensamente excitante, sejam elas estimuladas pelo erotismo ou por outro meio qualquer. Quer ser considerado como personalidade vibrátil e interessante, exercendo influência total, encantadora e impressionante. Usa táticas inteligentemente para não prejudicar suas possibilidades de sucesso, ou solapar a confiança que sabe conquistar.

Quer causar impressão favorável e ser considerado como personalidade especial. Portanto, está constantemente alerta, para ver se está obtendo êxito nesse objetivo e como os outros estão reagindo; isto o faz sentir que está controlando. Usa táticas inteligentemente para obter influência e reconhecimento especial. É suscetível ao estético ou ao original.

Suas preferências reais:
É dócil e adaptável. Só está em paz quando intimame…

Eufemismos pela vida

Bem, este triste termo é incrivelmetne usado em certas horas perfeitas. Acho muito digno isso realmente ocorrer, suaviza saca. Ta q usando constantemente e em certas horas improprias se torna um termo de fuga da realidade.

Enfim, nos momentos abaixo sao perfeitamente aceitaveis usa-lo.

-Pagode - Porcaria Auditiva Generalizada por Otários Desprovidos de Encéfalo
-Quebrar a cara- Fraturar a face
-Fumei - Inalei alguma quantidade de ar contendo substancias não comuns
-Cú de bêbado não tem dono – O orifício rugado de um sujeito altamente alcoolizado não possui proprietário.
-Vai tomar no cu – Sugiro veementemente a Vossa Excelentíssima que procure receber contribuições inusitadas na cavidade retal.
-Ela é minha ajudante (Em lugar de empregada doméstica)
-O regime cubano peca sim em alguns quesitos democráticos (Em vez deditadura)
- Ingeri quantidade de CH3CH2OH a mais do que meu organismo sustenta perfeitamente - Estou bebado
-Mãe, não fui feliz ns exames e por isso pretendo refazer, agora com mais…